ENERGIAS


Um Lampejo sobre a Física Quântica 
        As primeiras teorias da ciência foram fundamentadas em fatos ou acontecimentos percebidos por um observador sem nenhum planejamento prévio. Os fenômenos da natureza eram presenciados, entretanto, ainda não eram explicados, porque a consciência humana estava em estágio rudimentar. Sabia-se que as pedras rolavam da montanha para o vale, que as águas corriam do alto para o baixo e que o raio incendiava a árvore. Mas ainda não havia uma explicação que demonstrasse o fenômeno físico na sua totalidade.
        A compreensão dos fenômenos físicos só foi possível através do método experimental desenvolvido por Galileu. Ele gostava de simular todos os fenômenos possíveis, demonstrando o fenômeno na sua totalidade. Esse procedimento passou a ser a prova que dava base para as teorias da ciência.
        A partir daí, a ciência passou a usar a matemática como ferramenta na comprovação e quantificação dos fenômenos físicos e químicos. A utilização da matemática foi tão intensa que muitos autores transformaram suas obras de física em verdadeiros compêndios de matemática. Essa atitude contaminou também o ensino da física, de tal maneira que, todo aluno não admitia uma física sem matemática – isto passou a ser um paradigma.
        Na verdade, podemos compreender que o fenômeno científico é assimilado através da conscientização. Podemos estudar física sem nos envolver com a matemática. Mas mesmo assim, os fenômenos físicos eram percebidos ou descobertos por um observador, num lugar e num determinado tempo, sendo o suficiente para explicar os acontecimentos de acordo com os cientistas. Tudo isto era válido para aquele momento e aquele lugar – a Terra. Sabemos que a ciência é dinâmica e que ela cresce movida pela expansão da consciência humana.
        Na mesma medida que a astronomia desenvolveu-se com nova aparelhagem, o homem despertou para os fenômenos do Universo, onde as distâncias são imensas. Nas observações astronômicas a verdade depende da velocidade da luz. Uma estrela visível, pode não existir mais, porque sua imagem levou milhões de anos para chegar a Terra - ela pode ter sido desintegrada neste tempo.
        Foi assim que o cientista Albert Einstein apresentou sua teoria da relatividade. Ele explica que o fenômeno é relativo ao observador, ao espaço e tempo que ele está submetido. Deste modo, duas pessoas em lugares e tempos diferentes terão conclusões diferentes para o mesmo fenômeno. Para cada um haverá uma verdade diferente.
        Ele conta a seguinte estória (parábola científica): Dois homens duelavam, cada um num extremo de uma estação de trem. Um é morto e o outro vai a julgamento. No júri, dois grupos de testemunha contradizem. O primeiro grupo diz que o homem 1 atirou primeiro. O segundo grupo diz que foi o homem 2 que atirou primeiro. O Juiz e os jurados ficaram confusos, pois um dos grupos estava mentindo. Até que um físico interferiu afirmando que, os dois grupos estavam certos e dizendo a verdade. Ele explicou que a observação dos grupos dependia da velocidade do som em relação ao lugar de cada grupo. O primeiro grupo achava que o homem 1 atirou primeiro porque estavam perto dele e escutaram o estampido que estava mais próximo antes do outro estampido. O mesmo aconteceu com o outro grupo. Esta experiência mostra que a verdade é relativa.
        Pelo fato da ciência estar em contínua expansão, ela teria que chegar um dia à fronteira de duas verdades, o limite entre duas dimensões. Na tentativa de explicar o fenômeno do elétron que ora é partícula e ora é onda, a ciência se depara com o dilema entre dois diferentes paradigmas. O primeiro paradigma é o da terceira dimensão – sobre o qual a ciência sempre foi sustentada. O segundo paradigma é desconhecido. A maior parte dos cientistas só conhece a nossa dimensão, por isto ainda não admitem a outra – ainda estão perplexos sem entender o que está acontecendo.
        Esta situação é derivada do nosso conceito de matéria. Sempre estudamos admitindo três estados da matéria, sólido, líquido e gasoso. Na verdade eles são próprios da terceira dimensão, próprios da matéria densa. Quando o elétron escapa da matéria densa, ele emite uma onda que é captada na terceira dimensão – mas ele passou para a quarta dimensão.
        É isto que está intrigando os cientistas que estão excessivamente presos às comprovações matemáticas, bloqueando a intuição que é percebida pela consciência humana em expansão. Para quem está na terceira dimensão, o elétron desapareceu e deixou apenas seu último vestígio que é a sua onda. Essa variação freqüencial do elétron faz com que ele salte de uma dimensão para outra.
        Mas a descoberta mais espetacular está ocorrendo agora. Alguns cientistas progressistas estão desconfiados da interferência do pensamento na realidade. Essa possibilidade vem modificar os procedimentos da ciência. Esse assunto passou a ser estudado pela física quântica – que é a física das possibilidades.
        O desaparecimento do elétron foge das explicações tridimensionais de nossa ciência – daí haver este mistério para os cientistas. Como eles não aceitam os fatos ufológicos que podem ajudar a explicar esta verdade, eles continuam nesta busca.
        A dificuldade de compreender a existência de outras dimensões é mesmo pelo significado do nome. O termo “dimensões” por si mesmo implica em comprimento, largura e altura – as três dimensões cartesianas. Temos que nos desligar do significado literal do termo. Na realidade, dimensão é o estado freqüencial da matéria. Quando ela é submetida a freqüências elevadas, ela muda suas propriedades, ou seja, ela passa para outra dimensão. Este fato pode ser compreendido pelos relatos de pessoas contatadas por naves alienígenas. Muitas delas falam que a luz emitida por essas naves ( Xendra ), provocou a transparência de paredes de casas e chapas metálicas de veículos.
        Isto significa que as paredes e as chapas metálicas começaram a vibrar numa freqüência de transmutação de uma dimensão para outra – deste jeito a luz atravessava essa matéria dando-lhe o aspecto de transparência. É bom ressaltar que as naves alienígenas não são apenas veículos de locomoção, mas também máquinas de transformação dimensional.
        Temos conhecimento que a energia solar produz calor nos corpos sólidos. Mas o calor é o choque das partículas luminosas com a matéria densa da terceira dimensão. As partículas batem na matéria densa e quicam como bolas. O choque é que produz vibração de baixa freqüência na matéria densa, causando calor. Quando a matéria perde sua densidade (outras dimensões) o calor não é produzido. Este calor é importante para os corpos de terceira dimensão. Portanto, o Sol pode ser mais frio para outras dimensões. O calor seria a interação do Sol com a terceira dimensão, o que deve acontecer em menor grau com outras dimensões.


Conceito de Energia 
        Existe “Algo Muito Superior” à realidade tridimensional que os indivíduos comuns não estão acostumados a sintonizar/interagir em função de bloqueios emocionais que normalmente os condicionam/limitam.
        A mais recente descoberta pressupõe que partículas fundamentais, forças, e tudo mais que existe no universo, são finos filamentos rígidos como pequeninas cordas que vibram. Massa, energia, carga, etc. são propriedades que surgem conforme o vibrar destas cordas. O universo é puramente/unicamente Energia Vibrátil em vários graus de freqüências e formas de manifestação e, para melhor compreendermos este conceito, vamos primeiramente considerar as diversas fontes de energia que já conhecemos através dos estudos científicos da ciência oficial.
        A palavra energia vem do grego “energeia” que passou para o latim energia, chegando à língua portuguesa também com o mesmo nome. Para a nossa ciência, energia é a capacidade que um sistema físico tem de produzir trabalho. Assim sendo, todo trabalho a ser produzido é realizado por um tipo de energia. Para isto, a ciência humana utiliza energia de uma única origem que é a energia atômica, obtida de duas diferentes fontes.
        Para a ciência oficial a primeira fonte é constituída pelas estrelas e a segunda fonte está adormecida dentro dos diversos corpos materiais Quando o cientista Albert Einstein apresentou a fórmula e = m c² ( energia é igual, a massa de matéria, vezes, a velocidade da luz ao quadrado), ele queria demonstrar a quantidade de energia armazenada na matéria de maneira latente.
        A energia das estrelas é causada pela força de gravidade imensa que existe no interior delas, esmagando os átomos de tal forma que, cada um deles, penetra dentro do outro. Essa intromissão produz um distúrbio atômico no interior de cada átomo, tornando seu sistema desequilibrado, detonando uma fusão atômica em cadeia. Assim, podemos dizer que as estrelas são verdadeiros reatores atômicos naturais, emitindo energia radiante para todo o Cosmo. Esta energia das estrelas já está disponível para a humanidade desde os tempos primitivos, emanada pela nossa estrela que é o Sol.
        A energia do Sol é essencial à nossa vida física. Sua energia é emitida para a Terra e fica acumulada de várias maneiras. Sofre transformações, fazendo crescer as plantas que servem de alimentos para os diversos animais. Assim, dentro de uma cadeia alimentar, e de uma forma indireta, todos os seres vivos se alimentam da energia procedente do Sol.
        Dentro do nosso corpo, a energia é produzida pela queima principalmente dos hidratos de carbono, substâncias contidas nos alimentos vegetais que foram formados pela energia solar num processo de fotossíntese. A queima da lenha foi uma obtenção primitiva de energia, que indiretamente veio do Sol.
        A energia que move os veículos provém do petróleo, que na realidade foi formado pela transformação bioquímica de resíduos orgânicos de animais e plantas fossilizados milhões de anos passados. Esses animais fossilizados, quando eram vivos, foram alimentados por vegetais, que indiretamente foram desenvolvidos pela energia solar.
        A luz que utilizamos é produzida pela corrente elétrica gerada nas turbinas hidrelétricas – e por sua vez, a queda d' água é resultante da sua elevação como vapor pela ação do Sol. Também a eletricidade obtida das usinas termelétricas provém da queima de um combustível criado indiretamente pela energia solar.
        Mas a segunda fonte, a energia atômica, só veio a ser utilizada depois de um grande avanço tecnológico da ciência terrestre que aconteceu no fim da Segunda Grande Guerra.
        Podemos observar então que estas modalidades de energia terrena, na verdade, têm como fonte, o átomo. A energia passa por várias transformações resultando em diferentes tipos tais como: energia mecânica, química, térmica, eólica, hidráulica, solar, etc.
        Esse conceito de energia, tão utilizado nas escolas, bloqueia nosso raciocínio em admitir outras manifestações de energia mais delicadas/sutis. Por serem assim, são despercebidas, são desprezadas e não são consideradas mesmo como energia.
        Quando falamos de outros tipos de manifestações energéticas para uma pessoa de mente científica, ela não consegue compreender essas designações, pois sua mente está presa apenas àquela definição física que foi tão difundida no ensino escolar.
        O que é conhecido como matéria é uma “manifestação energeticamente empacotada”, para ser experimentada pelos acanhados cinco sentidos do homem e vivenciada por sua consciência limitada pela dualidade tridimensional, emocionalmente circunscrita à matéria.
        Entretanto, aquele que possui uma “Consciência Dimensional”, que já transcende o racional, indo além do lógico e com uma visão/linguagem ao nível de uma percepção também além dos cinco sentidos humanos, é que consegue decodificar informações de outras dimensões/níveis de densidade.
        Na verdade, todos os universos e tudo que neles existe são oriundos de uma única fonte de Energia que é proveniente da Luz/Consciência Divina do Criador Primordial.
        Assim sendo, a nossa ciência terrestre também é parte da Criação Divina. Portanto, apenas fazendo uma fusão entre a ciência do mundo científico-terreno com a Ciência Cósmico/Divina, poderemos compreender/sentir/perceber/interagir com os acontecimentos atuais e futuros porque eles extrapolam os níveis de entendimento dos nossos cinco sentidos.
        A Consciência Divina é Una, porque Deus/Uno está inserido em toda a Manifestação através da Energia do Amor/Puro/Uno, precedendo todas as outras formas de energia. E o universo nada mais é do que luz condensada em diferentes freqüências.
        O Mundo da Energia é ao mesmo tempo mutável e imutável, está em eterno movimento e ao mesmo tempo em eterno repouso, é dinâmico e ao mesmo tempo quieto. Nele, a Lei da Polaridade rege a relação e o movimento entre todas as forças opostas que vibram em todos os níveis, com a finalidade de gerar a criação, de gerar o universo físico. Ela controla a interação entre as duas forças fundamentais do universo, a Força Negativa e a Força Positiva, portanto, através Dela é que todo o universo se expressa pela bipolaridade.
        Com tudo isto que mencionamos acima, podemos decodificar que a Energia é uma só. O que varia é o seu grau de densidade/freqüência de Luz, porque tudo se propaga e nada mais é que a própria “Manifestação da Luz” em outros níveis de densidade/freqüência.
        Para nós, interessa apenas as Energias que interferem nos nossos processos evolutivos.
        Quando falamos em freqüências, podemos entender melhor as formas de manifestações da Energia. A Freqüência Eletromagnética está associada ao elétron como partícula/matéria, portanto é mais típica da densidade e, podemos então entender que nós vibramos no eletromagnetismo porque nossos átomos/elétrons estão em constantes movimentos como partícula/matéria. Portanto, somos densos e eqüidistantes da Freqüência Magnética que está associada ao elétron como onda/plasma, é mais sutil/imanente e vibra em ressonância com a Consciência Primordial.
        A seguir, decodificaremos alguns tipos de Energia que interferem diretamente em nossas vidas e que, podemos aprender manipulá-las, acelerando nosso processo evolutivo.


Energia Vibracional/Kundalini 
        A Kundalini é a energia vital que nos move e faz existir. É a energia primeva que todos temos ao encarnar na Terceira Dimensão. A energia sexual tem o poder de fazer ascender a Kundalini através da coluna vertebral, bem como o ato criativo e as energias mobilizadas pelas nossas emoções e sentimentos. Ela pode ser elevada em espiral ao chacra Frontal, sendo assim possível direcioná-la para diversas finalidades.
        É a freqüência eletromagnética das energias vibracionais na Terceira Dimensão. Somos nós, é a nossa energia principal e, sem ela não existiríamos, pois é a energia da Criação.
        A Kundalini, fusão de todas as energias vibracionais, é a mais importante e eficiente, podendo ser direcionada para vários propósitos interessantes para nós, entre eles, auto-cura e também fenômenos, como a abertura de portais físicos.
        Com o desenvolvimento da Kundalini para o Frontal, através do nosso pensamento direcionado criamos nosso campo eletromagnético pessoal e há uma interação deste nosso campo, com o campo eletromagnético da Terra, que é sincronizado periodicamente com a vibração cósmica, se transformando em Energia Taquiônica, que é a soma de todas as outras, método pelo qual Jesus Cristo realizou seus milagres.
        Energias Vibracionais não Ativas: São aquelas nas quais você consegue realizar muitas coisas, mas dentro do seu campo; você não consegue interagir no campo de outras pessoas.
        Energias Vibracionais Ativas: São aquelas que transcendem 17 ciclos/segundo de freqüência cerebral (Rápido, Instantâneo. Cada toque intencional, você muda instantaneamente).
        • Energia Vibracional = obtida através dos estímulos emocionais (medo, ódio, amor, felicidade, dor, etc.) e sexuais.
        • Kundalini = fusão de todas as energias vibracionais transmutadas (emocionais e sexuais) A kundalini é a individualização da energia cósmica universal em cada Ser Humano. É a energia vital, de criação, particularizada em cada um de nós. No corpo físico ela se encontra em estado de latência no chacra básico
        • Energia Taquiônica = a soma de todas as outras mais a sincronicidade cósmica (kundalini armazenada e centralizada no frontal).
        Por isso as etapas do desenvolvimento de energia são as seguintes:
        1. Transmutação das Energias Vibracionais
        2. Elevação e centralização da kundalini no frontal
        3. Conversão da kundalini em Energia Taquiônica através do nosso pensamento direcionado, vibrando na sincronia cósmica.
        Para melhor entendimento da dinâmica desta freqüência energética, podemos dizer que a nossa energia apresenta três polaridades diferentes: positiva, negativa ou neutra.
        A energia de uma pessoa é algo particular, sendo identificado como positiva ou negativa para si mesma e devendo ser novamente identificada em cada pessoa, podendo ser avaliada de modo diferente para cada uma. Assim, você pode ter energia positiva para você mesmo e, negativa para seu irmão, e/ou vice-versa, ou positiva ou negativa para os dois. Se a sua energia é negativa para seu irmão, não significa obrigatoriamente que a dele também seja negativa para você.
        Para se identificar qual o tipo de energia de uma pessoa, faz-se o teste pelo tato. Toque nesta pessoa e perceba que sensação lhe traz. Se for uma sensação gostosa, de atração, se sentir a pele quente, a energia é positiva para você. Se o toque causar certa repulsa de pele, se sentir um formigamento em sua mão ou se sentir a pele fria, a energia é negativa para você. Se você não sentir nada pelo toque ou pelo olhar, significa que a energia é neutra.
        Energias Contrárias — positiva para um e negativa para outro — indicam uma compatibilidade energética. Segue-se a regra dos opostos que se atraem, pois estamos falando de energia. No caso do conhecido “amor à primeira vista”, por exemplo, há que existir esta compatibilidade, senão não haverá atração no primeiro encontro entre as duas pessoas.
        Energias Iguais se repelem então num encontro como este você sentiria uma repulsa pela outra pessoa, certa antipatia, desconfiança ou algo menos agressivo. A atração somente física entre duas pessoas requer energias iguais. Por uma pessoa que você sinta amor ou profundo carinho, supõe-se ter energia compatível com a sua. (energias opostas).
        Para o desenvolvimento de energias vibracionais é importante que a pessoa tenha energia compatível com a sua, pois isto facilita enormemente um processo de energização, a simples transmissão de energia ou mesmo de telepatia.
        Uma energia, no entanto, pode ser alterada. Para tornar a energia de duas pessoas compatíveis, pode-se proceder à inversão energética. Esta compatibilidade pode ser desejada, por exemplo, entre o terapeuta e seu paciente, para facilitar os processos de tratamento, ou entre casais, para resolver divergências sérias.
        Energias vibracionais são aquelas produzidas em ritmos hiper-acelerados, provindas de várias fontes, como estímulos emocionais ou sexuais. Uma pessoa só terá energias vibracionais em seu corpo se tiver uma vida sexual ativa ou se capta-las através de estímulos emocionais.
        As energias vibracionais podem ser positivas e negativas: as negativas seriam o medo, a angústia, a depressão, o pânico, dor, saudade e as positivas seriam o sexo equilibrado, a felicidade, a paixão. Todas essas fontes de energia podem ser convertidas em Energia Vibracional Ativaatravés do comando mental de cada indivíduo, ou seja, o desejo profundo e o direcionamento certeiro dado pelo pensamento..
        Outras formas de se obter energia vibracional são através de exercícios de atuação mental e ativações. Assim, a pessoa será a sua própria fonte de energia, não precisando captar energia do exterior. Por isso invertemos o movimento de rotação dos chacras, para não absorver energias negativas.
        Energias Vibracionais Ativas: A energia sexual é ativa, pois ela transcende (faz vibrar todas as células e potencializa a energia dessas células de forma que a energia transcende o seu campo e age no físico).
        Todos os chacras produzem energia vibracional, mas somente o básico produz energia vibracional ativa.
        Armazenamento da Energia Sexual: O sexo é o início da vida e a base de toda nossa energia, ou melhor, o processo pelo qual nossas faculdades mentais são ampliadas. Através de sua prática podemos ampliar, acelerar e até mesmo armazenar energias por um tempo de até três meses.
        Durante o ato sexual, nosso metabolismo sofre alterações e passa a funcionar em ritmos acelerados. Todas as nossas células se agitam, podendo transmitir ou receber qualquer tipo de informação. Nosso subconsciente, a mente e a energia ficam ativados com ritmo até 300 vezes mais rápido e intenso que o estado normal, facilitando a realização de nossos desejos.
        Vários grupos esotéricos trabalham a energia sexual, eles puxam a energia através da coluna até o Frontal e a deixam ali. Para eles a regra é não ter orgasmo para não haver desperdício de energia, pois trabalham no astral e extra-físico porque está dentro do seu campo, mas estamos numa terceira dimensão e se trabalharmos só o interno (o seu campo) os resultados se apresentarão limitados. Para fazer com que nossas energias atuem em nível mental, basta conhecer as técnicas capazes de estimular nossas células a emitirem vibrações mais elevadas, em nível de consciente exterior.
        O orgasmo provoca a expansão da energia do Frontal, exteriorizando-a, porque só assim acontecerão realizações no campo físico. Se o indivíduo segurar o orgasmo, a energia vibracional ativa não expandirá e ela não atuará no mundo físico.
        Deve existir sempre afinidade entre o casal, deve existir uma compatibilidade entre os mesmos, com os dois pensando em objetivos finais comuns.
        Aqueles que não possuem atividade sexual devem exercitar a energia vibracional ativa através de suas emoções, ao nível do seu subconsciente. O efeito é cerca de 20% mais lento que a energia sexual, mas consegue-se chegar ao mesmo objetivo.
        Se segurarmos a energia vibracional ativa, não teremos atuação no mundo físico.
        Somente o básico funciona automaticamente para a ativação.
        • RETER a energia sexual: Só trabalha no astral, no seu próprio campo - astral ou extra - físico.
        • LIBERAR a energia sexual: Realizações no mundo físico - atuação no mundo físico.
        O Chacra Básico gera Energia Vibracional Ativa, o frontal é o depósito dela, e os outros chacras só produzem Energia Vibracional (não ativa).
        
        Armazenamento da Energia Emocional: o método para se obter vibrações energéticas em ritmos acelerados através do sistema emocional é tão simples como o método anterior. Os resultados nestas técnicas básicas são praticamente os mesmos, somente o prazo de armazenamento da energia será menor, de no máximo sete dias.
        Todos nós teremos condições de controlar nossas vontades. Com isso, recordar um fato do passado que tenha causado boas ou más sensações, é muito simples. Em frações de segundos os trazemos à tona, como se fosse um filme em nossa tela mental. Dessa forma podemos fazer unia retrospectiva dos fatos e até mesmo sentir um pouco das emoções de tais acontecimentos. Isto não é difícil, basta concentrar-se.
        Também não é nada difícil criarmos em nossa mente cenas de aventura, apavorantes ou mesmo eróticas. Mais fácil ainda é criar as cenas procurando sentir as emoções e sensações. Para isso, é preciso sentir realmente e desejar profundamente que tais vibrações se transformem em energia para todos os fins e benefícios, que se acumulem no chacra frontal para serem utilizadas onde e quando necessário. Assim nosso subconsciente se encarregará de executar a ordem. Quando isto acontece, nosso sistema nervoso central se altera, provocando oscilações aceleradas em todo nosso organismo. Essas mudanças provocam a liberação de energias que ficam acumuladas, sem uso, em nosso subconsciente.
        Os estímulos emocionais não precisam ser fantasias ou recordações. Podemos utilizar os acontecimentos diários que causam grandes emoções, como dor, paixão, ódio, angústia, alegria e muitos outros na hora que acontecem, e desejarmos que sejam transformados em energia e armazenados em nossas células.
        Assim, de um acontecimento banal, como bater o dedo na porta da cozinha, você pode retirar energia para ser acumulada. As emoções podem ser boas ou ruins, não importa, pois resultarão em energia positiva do mesmo modo. O poder está em nosso querer e lembre-se de que é preciso crer para ver.


Energia do Amor Puro 
        O Magnetismo da Energia do Amor Puro/Uno o torna a Energia da Atração
        Através da Energia do Amor os universos são construídos, porque Nela está codificada a Vontade Divina da Manifestação/Criação. Não se trata do amor humano que conhecemos na Terra, porém Manifestação da Consciência Divina que através da sua Vontade faz/cria as diversas formas de manifestações físicas para nelas experienciar.
        A Luz oriunda do Amor Maior, que habitualmente chamamos de Deus, vibra em tudo, vibra por todo o universo, em um constante criar e recriar, harmonicamente irradiada da Sua vontade.
        Quando a energia se expressa como matéria no mundo tridimensional, o mental/pensamento é a “ponte” que a irradia, portanto, a energia como matéria é o “reflexo” de um outro nível dimensional, ela “não é o real”. Real é o princípio mental/pensamento que se manifesta/refletindo no físico. Com base nesta premissa, dizem que “somos o que pensamos”. Podemos ampliar o contexto repetindo a frase de um autor por nós desconhecido: “Toda Criação é antes de tudo, o Pensamento de Deus”.
        Ao trilhar o Caminho da Luz devemos “nos deixar conduzir” pela Energia Neutra do Pensamento e “se imantar” pela Energia Neutra do Amor, que está relacionada com as partículas subatômicas da luz contidas nas auras dos animais, dos vegetais e dos minerais - portanto, é vibrando nesta Freqüência, que somos capazes de interagir com a matéria e nela realizar o que desejamos.
        E, para sintonizar com a Vibração do Amor Universal ou Uno que é Neutra, devemos aprender polarizar a energia das emoções derivadas do instinto primitivo que vibram ao nível dos chacras inferiores e direcioná-la ao chacra frontal, para que possamos com ela nos potencializar mentalmente e já na Freqüência do Pensamento que também é neutra, trilhar sem percalços o Caminho da Luz.


O Amor precisa de articulações livres para circular 
        A idéia do amor como energia nos esclarece muitos conceitos e fenômenos que conhecemos através das religiões como milagres, êxtase, estado de graça, etc. É quando entendemos amor não como um sentimento que exclui tantas pessoas, pois só elege poucos, mas como um campo infinito, que inclui tantos quanto se possa imaginar.
        O amor sentimento chega sem aviso, a pessoa não consegue localizar exatamente como ele começou, foge ao seu controle. Mas o amor energia surge intencionalmente, pois é gerado pelo sujeito através de um estado especial de completa neutralidade. Neste caso não é uma energia que se direciona, mas um ambiente energético que se cria, onde muitos "milagres" podem acontecer.
        A condição neutra desta energia/ambiente coloca a pessoa em contato com planos bem superiores ao plano astral e espiritual, onde também testemunhamos fatos surpreendentes e milagrosos. Qual a diferença então, já que também o astral e o espiritual operam esses milagres? A diferença é a interferência da emoção. Quando a emoção interfere ficamos mais vulneráveis. No caso de uma operação de cura, por exemplo, a emoção do Curador pode fazer com que a cura não aconteça e, muitas vezes, faz com que o Curador absorva a energia doente. O amor sentimento, que quer ajudar, pode interferir no próprio ato de ajuda. Por isto é tão difícil cuidar de pessoas com as quais temos laços afetivos. É comum vermos mães que frente ao sofrimento do filho pedem para sentir a dor por ele - e muitas vezes são atendidas.
        No ambiente da neutralidade do amor/energia não há emoção, nem interferência do estado emocional do sujeito. Também não há dúvidas, medos, ansiedade, julgamentos, preconceitos, crenças ou preferências pessoais para interferir. A neutralidade percorre todos os corpos: mental, emocional e físico. A ação da pessoa no ambiente da neutralidade é rápida, firme, objetiva, segura.
        Amor Neutro não tem polaridades (não é A nem B), ele transcende o “gostar”/“não gostar” e, nesta Freqüência Neutra, estamos abertos a todas as freqüências universais.
        O amor precisa de articulações livres para circular! Esta frase traduz os requisitos para que a energia do amor possa ser gerada e propagada. São necessárias articulações livres em todos os sentidos que esta palavra possa assumir. Primeiramente articulações mentais. A mente precisa estar disponível, aberta para novas informações, mesmo as que aparentemente são incompreensíveis. Algumas informações podem ser incompreensíveis para nós em situações normais, mas sob a influência do amor vamos assumir uma postura mental compreensiva, acolhedora. Não existe julgamento nesta freqüência. Também não há conflito entre certo e errado, justo ou injusto, etc. Na freqüência do amor não há polaridades. Ao contrário, a energia do amor harmoniza polaridades, conflitos internos que existam nas pessoas. Assim é importante sermos mentalmente flexíveis e maleáveis o suficiente para facilitar o acesso ao plano do amor.
        É fundamental ressaltar que a mente precisa estar alerta, acelerada. Só assim poderá ser acessado este plano elevado. A mente em estado alfa tende a deixar os processos mentais mais lentos, limitando a percepção. O estado alfa propicia a alteração de consciência, o estado de transe, que pode levar a pessoa inclusive a ações inconscientes.
        Muitas vezes o sistema de crenças da pessoa impede que o amor circule, pois existem crenças que limitam a possibilidade de a pessoa desenvolver o seu potencial de ação sobre a própria vida. São pessoas que não têm condição de assumir o potencial divino de realizar seu próprio milagre. O pensamento delas se encarrega de limitar a ação, de bloquear a energia do amor.
        Também precisamos de articulações emocionais livres para que o amor circule. Sem medo, sem apego, sem sofrimento. No ambiente da neutralidade ficamos sem essas experiências que alimentam e fortalecem o ego. O amor não circula e a pessoa cada vez mais se conecta a experiências de não-amor.
        É importante abrirmos um espaço para falar do sofrimento. Há quem ache que o sofrimento é inevitável, mas inevitável é a dor. A dor é real e tem um tempo definido para acontecer. Já o sofrimento pode ser eternizado se a pessoa assim quiser. Há pessoas que marcam sua vida, seus dias, suas experiências com o sofrimento. O sofrimento passa a ser a sua marca e em tudo e em todos, elas encontram motivos para reforçar esta imagem.
        A dor é inevitável, mas o sofrimento é ilusão, pois é gerado pelo estado de consciência ultrapassando mesmo a morte. Algumas pessoas criam no astral o ambiente de trevas, onde elas se reúnem pela afinidade vibratória. Na verdade é um lugar ilusório, gerado pelas mentes sem luz, comumente denominados por certas religiões como Purgatório e Inferno. As pessoas sofrem neste cenário sem saber que foram elas mesmas que criaram aquele “palco”. Você escolhe se vai ou não sofrer depois que a dor passar. Desta escolha é que após experiências de extrema dor, como a perda de entes queridos, há pessoas que se lançam em campanhas, criam ONGs, lideram movimentos para prevenir e amenizar a dor de outras pessoas.
        Com articulações emocionais livres, no ambiente da neutralidade, a energia do amor traz a harmonia interna, o equilíbrio e a tranqüilidade para que os sentimentos e as emoções sejam experimentados sem identificações. O amor precisa de articulações livres para circular! O Medo, o apego, o ciúme, a raiva impedem a circulação de qualquer energia quando nos identificamos com eles.
        Finalmente, o corpo físico precisa de articulações livres para o amor circular. A flexibilidade mental precisa se refletir num corpo físico sem tensões. A energia do amor penetra e permeia melhor o corpo físico quando este está saudável e sem bloqueios energéticos. A rigidez tanto mental como emocional geram a rigidez/resistência do corpo físico. Para que o campo da neutralidade se desenvolva, é necessário que também não nos identifiquemos com o corpo físico. Também o corpo físico não pode dominar.
        Na energia da neutralidade, no ambiente do amor, nem o corpo físico, nem o emocional nem o corpo mental podem dominar a Essência do Ser. Ainda que, habitando todos eles, o Ser precisa estar livre para acessar a dimensão em que tudo é possível. Livre para atuar, sem se identificar com nenhum dos corpos, o Ser pode comandar o pensamento para as realizações necessárias, seja na sua vida ou de outras pessoas. É certo ou errado atuar na vida de outras pessoas? A própria dúvida elimina na origem a possibilidade de sucesso na realização almejada. Se o outro precisa e você pode fazer, não pode haver dúvida, nem sob o aspecto moral, nem ético. Talvez alguém possa ter a dúvida sobre a má utilização desta energia, deste ambiente de milagres. Porém é impossível a negatividade sobreviver em contato com a energia do amor. No ambiente do amor toda negatividade é neutralizada e só se realiza o que for consoante com o plano superior. No ambiente da neutralidade não há intenção, que direcione, mas ação, que realiza. A intenção já supõe uma qualidade - positiva ou negativa. Há que se fazer o que é preciso - e está feito.
        O amor/ambiente neutraliza também as identificações do Ego. Nesse estado a pessoa se percebe e tem plena consciência de quem é, mas ao mesmo tempo também sente e percebe o outro, ou outros como se fosse cada um deles. É possível então ajudar o outro, pois a pessoa usa a própria vontade para ajudar o outro na própria realização.
        Por tudo que foi exposto, concluímos que no ambiente neutro do amor está a sabedoria maior, a fonte de milagres, o curso normal da vida. Quando bloqueamos o fluxo, vem a frustração, o medo, a culpa, a dúvida, a depressão, o pessimismo. O amor precisa de articulações livres para circular e quando nos entregamos a esta energia a vida flui suavemente no sentido da evolução e da felicidade do Ser.
        Harmonizar-se internamente para alcançar este estado de amor/neutralidade não é simples, mas é algo muito fácil quando se quer de verdade. Também não é fácil manter este estado o tempo todo, mas tanto iniciar como manter é resultado do exercício da vontade. Afastar-se de qualquer identificação parece um preço muito alto a pagar por este estado, mas quando conseguimos entendemos que é um investimento muito pequeno em relação aos benefícios que podemos gerar.
        Querer é o primeiro passo para criar o ambiente do amor. Dado o primeiro passo, é preciso saber esperar que a energia seja gerada e então aplicá-la da forma que o momento pedir - depois é deixar a energia fluir, pois já não estamos no controle e o amor precisa de articulações livres para circular.


Energia do Pensamento/Taquiônica 
        Energia derivada do poder mental - força energética que armazenamos em nós - e que, através do direcionamento do nosso pensamento podemos fazê-la fluir além do nosso campo energético, incidindo na matéria.
        Estamos falando de uma forma de energia que todos os seres humanos têm e que pode produzir efeitos e transformações na própria matéria, nos próprios seres humanos e no próprio Cosmo. Essas transformações são notadamente maiores nas pessoas ditas paranormais. O próprio termo paranormal significa algo além do normal. Por isto os fenômenos paranormais são considerados anormais.
        Torna-se necessário aperfeiçoar o conceito ou definição de energia. Para a física, energia é a capacidade de um sistema produzir trabalho. Sugerimos uma nova definição para o termo: “Energia é a capacidade de um sistema produzir trabalho e transformação.” Porém, se para definirmos energia, levarmos em consideração a sua fonte de origem e ampliarmos nossa visão para além da matéria, alcançando patamares cósmicos, veremos que tudo se origina de uma única fonte e, que esta Fonte Única é Consciente e Irradiante, emitindo de si mesma, todas as outras formas de energia..
        Dentro deste novo conceito, poderemos verificar transformações da matéria através da força do pensamento direcionado por uma consciência. Como isto parece absurdo para alguns cientistas, a primeira definição anterior é para eles, suficiente e perfeita. Por esta razão, pessoas ligadas às profissões científicas não consideram o pensamento uma energia. Elas nunca constataram o pensamento produzindo trabalho, e nem tampouco observam a ação da “consciência” que, direciona/comanda o pensamento. Mas o pensamento direcionado pela vontade de uma pessoa pode modificar os objetos, as coisas, a matéria e até os acontecimentos. A Física Quântica tem estudado muito este fenômeno.
        De fato, a energia sempre transformou a matéria. O calor, que é energia, propicia a realização de certas reações químicas transformando substâncias em outras. O calor pode cristalizar e reorganizar átomos e moléculas, modificando suas estruturas e suas características. O diamante e a grafita são isômeros, pois têm a mesma composição atômica, porém estruturas internas diferentes. O diamante foi transformado através do calor e pressão.
        A energia atômica irradia raios alfas, betas e gamas transformando outros átomos em isótopos. Poderíamos citar outros exemplos de transformações, mas não é necessário. De certa forma a transformação é também um trabalho.
        Muitas experiências são realizadas no mundo utilizando a energia do pensamento que tem a velocidade vinte e sete vezes a da luz. Mensagens são enviadas, objetos são deslocados, metais são entortados e matérias são criadas. Trata-se de uma energia capaz de atravessar a própria matéria sem ser barrada e afetando somente o alvo escolhido. Essa energia não é absorvida pelos corpos ao longo do caminho. Por isto ela não se perde – por isto é fantástica e especial – é assim que ela passa quase que despercebida. Como podemos notar, essa energia é gerada pelo ser humano – é por este motivo que devemos estudá-la.
        Como se trata de uma força pouco conhecida, este assunto é ainda experimental e visto por muita gente como ciência suspeita. Chegou o momento de mudança. As nossas crenças devem ser dinâmicas, mudando de acordo com a evolução. Tudo que sabemos são fragmentos da Verdade. Ninguém conhece toda a Verdade. Ela se revela aos poucos. Na proporção que ampliamos nossos conhecimentos, maiores serão as dúvidas e os questionamentos. A evolução é uma escolha que fazemos. A evolução é decorrente da conscientização. Assim não podemos ignorar o poder do pensamento.
        Essa energia sempre esteve presente na história da humanidade. Descoberta e utilizada na Atlântida, seu conhecimento foi herdado pelo sábio Imothep no antigo Egito, e desde então, seu uso ficou recluso às práticas dos ocultistas e Iniciados.
        Imothep foi também o primeiro filósofo da história da humanidade. Dedicou-se a analisar conceitos fundamentais como espaço, tempo, volume, a natureza das doenças, a existência de Deus e a imortalidade. Astrônomo e astrólogo, ele criou o primeiro registro sistemático da abóbada celeste deixando-nos os primeiros mapas das constelações. Demonstrou o seu conhecimento dos equinócios ao usar as mudanças de Era para determinar as etapas da revelação no desenvolvimento espiritual da civilização egípcia. No entanto, foram as suas qualidades como médico que o converteram em um semideus. Imothep também é conhecido pelos nomes Esculápio (gregos) e Hermes Trismegistrus. Imothep misturava a magia com a medicina. Suas fórmulas e remédios estão cheios de rezas e encantamentos, pois ele acreditava que a medicina não curaria sem que recebesse poder através da energia da palavra.
        Seus textos e ensinamentos passaram secretamente de geração em geração durante milênios. Os gregos os chamavam de princípios herméticos. Entre os diversos textos deixados por Imothep, um deles Caibalion fala dos sete princípios fundamentais do Universo. Neste texto afirma que o Universo existe na mente de Deus. Que cada homem é único com seus pensamentos e com capacidade de pensar individualmente e que a realidade é um grande sistema onde todas as coisas têm consciência e estão interligadas.
        Foi Imothep que determinou a localização onde se construiria a pirâmide de Saqqara para as suas misteriosas finalidades. Está situada na área entre 31 e 32 graus de longitude Leste e 29 e 30 graus de latitude Norte. A única área no Egito onde se construiriam pirâmides nos próximos 400 anos. Quatorze quilômetros ao sul do Cairo e ao lado de Memphis, a desaparecida capital do Egito. Saqqara fica sobre um dos nódulos principais da rede eletromagnética do planeta onde se pode melhor utilizar a energia telúrica para fazer vibrar uma grande massa de pedra. Neste ponto a atmosfera está carregada com 500V/-m². Cinco vezes o normal. É um ponto de poder no planeta que aumenta os efeitos da pirâmide que Imothep construiu. Esta localização era fundamental para que a pirâmide operasse como um condensador elétrico que captava, como uma antena, a energia positiva da atmosfera nos cristais de quartzo dos azulejos de granito que a revestiam externamente.
        A planta de todo o complexo parece um processador central de um computador. Saqqara foi a primeira experiência com a formal piramidal para aplicar e aperfeiçoar uma tecnologia quântica cujo objetivo era acelerar o aperfeiçoamento espiritual dos discípulos da Escola de Mistérios do Olho de Hórus. A partir de Saqqara, foram construídas diversas pirâmides no Egito, culminando com a grande pirâmide de Quéops. Estas eram máquinas com o objetivo de produzir colunas estacionárias de energia que permitiam elevar a freqüência de vibração dos iniciados. Isso aumentava a energia vital, o poder mental e despertava novos sentidos tais como a telepatia e a sensibilidade para perceber a aura de outros indivíduos. Permitia que a consciência se posicionasse acima do tempo e percebesse a cadeia de reencarnações já vividas.
        Através da tecnologia utilizada em Saqqara foi possível aumentar a freqüência de vibração dos iniciados, acelerando a sua evolução espiritual. Permitiu aos discípulos de Imothep verificar a existência de outras dimensões, contatarem seres nestas dimensões e receber informações de outras dimensões.
        Saqqara produzia energia taquiônica, a energia de maior freqüência e vibração do Universo. Esta energia é neutra e se compõe de pares de partículas que por terem cargas elétricas contrárias se anulam e se equilibram. Por serem neutras, não sofrem resistência e se movem vinte e sete vezes mais rápidas do que a luz. É a energia do pensamento que vibra na alta freqüência do amor.
        Vibrando nesta freqüência, a mente pode dirigir a energia taquiônica - energia do pensamento, para elevar a energia vital dos doentes realizando curas fantásticas e até salvando-os da morte. Todas as coisas e seres do Universo vibram com freqüências diferentes dependendo do seu nível de evolução. Saqqara gerava um campo eletromagnético elevado e sons que vibravam em diferentes freqüências. Sua forma e arquitetura produziam e captavam energia. Emparelhava as partículas elétricas convertendo-as em uma coluna ondulatória estacionária de energia taquiônica.
        A pirâmide produzia diversas freqüências permitindo que discípulos com diferentes níveis de evolução pudessem entrar em sintonia e vibrar com uma freqüência mais elevada que a que tinha no momento. Isto potencializa seus níveis de energia vital, sua aura ou seu campo eletromagnético pessoal. Simultaneamente recebiam uma preparação intensa que, após os seus vinte e um anos de vida, permitia-lhes elevar sua consciência às dimensões superiores da realidade. Ao manipularem, em seu interior, nível superior de energia vital na freqüência da vibração do amor surge a telepatia e se adquire sensibilidade para perceber a musica das esferas, a dança das partículas subatômicas que formam a aura, o campo eletromagnético que cada ser humano produz em torno do corpo.
        Saqqara acelerava este processo de evolução espiritual, pois permitia que os indivíduos experimentassem temporariamente um aumento gradual na sua freqüência vibratória. Através da meditação e informação para viver em paz e harmonia, respeitando tudo que existe ao compreender que tudo está vivo e inter-relacionado, a freqüência de vibração experimentada se tornava permanente.
        Os discípulos mais evoluídos, que mantinham mais alto nível de vibração, podiam movimentar sua consciência no tempo e no espaço e ver a corrente de reencarnações que lhes permitiu chegar ao seu nível atual. Podia ver e perceber realidades além da terceira dimensão. Ao constatar estas realidades, Imothep pode enunciar no Caibalion que "como é em cima, é em baixo", que existe uma correspondência entre os diversos planos da realidade. O plano físico, o mais evidente aos nossos limitados sentidos, pode ser analisado para descobrir verdades sobre os outros planos da realidade que não percebemos.
        A energia taquiônica da pirâmide elevava a freqüência de vibração e encurtava a longitude das ondas cerebrais, amplificando o poder mental e o campo eletromagnético, a aura, dos seres humanos. Isso permitiu que os iniciados chegassem a níveis superiores do Universo, podendo comprovar a existência de novas realidades, dados segurança a toda a sociedade.
        Ao sintonizar-se na freqüência de seres mais evoluídos, podiam estabelecer comunicação e receber informações. Saqqara foi o primeiro centro de comunicação com as dimensões superiores. As pirâmides possuem uma tecnologia quântica que começamos a descobrir agora, uma tecnologia herdada pelos Egípcios da desaparecida civilização Atlante. Saqqara é a amostra incompreendida de uma tecnologia com a qual nem sequer sonhamos e que apenas começamos a vislumbrar. Tecnologia controlada pela consciência e dirigida a evolução espiritual de todo o povo.
        Sendo a energia taquiônica a energia do pensamento, ela é capaz de produzir efeitos, alterações e modificações na matéria. Esse assunto era mal conhecido pela ciência do passado, porque não era suficientemente desenvolvida e aparelhada para chegar à conclusão que temos hoje.
        A oração tão praticada por diversas religiões é na verdade a energia taquiônica em ação. O próprio nome já diz: oração – ora da ação. A força do pensamento direcionada pela vontade de quem está orando é a energia capaz de produzir o efeito desejado. A ciência já constatou mudanças nos cristais de água quando a oração tem por objetivo/intenção, afetar a água.
        Na verdade, a força da oração não está mesmo nas palavras e sim no pensamento direcionado. As palavras têm a magia de impressionar quem está orando no sentido de desencadear a fé (que nada mais é do que concentração da mente) e conseqüentemente a energia taquiônica direcionada ao alvo. Na realidade, o efeito é causado pelo pensamento cuja força provém de nossa mente. Também já foi verificado que a força do pensamento, que é uma vibração, é tanto maior quanto maior for nossa emoção. Assim, situações simuladas mentalmente geram maior energia taquiônica.
        Essa energia mental é capaz de produzir variados efeitos, podendo transformar objetos e pessoas. A foto Kirlian é uma das maneiras de constatar os efeitos do pensamento direcionados para certos objetivos. Experiências comprovaram que orações direcionadas para comidas e remédios causaram mudanças em suas auras, alterando suas polaridades.
        No campo da medicina, os médicos estão constatando cada vez mais a importância da oração como ajuda paralela ao tratamento. Também foram verificadas interferências mentais nos encefalogramas causadas pelas mentes das pessoas próximas alterando o resultado desejado. Não foi por acaso que Jesus disse que o “o homem pode pecar pelo pensamento”.
        Todo pensamento quando repetido acaba criando “forma-pensamento” que age como um molde para que no campo da matéria venha acontecer sua realização. Esse assunto é às vezes mal explicado porque caiu no uso popular, servindo a diversos interesses.
        Quando imaginamos uma cena, já estamos criando uma realidade que ainda é invisível para os nossos sentidos comuns. Por isto é dito que quando queremos alcançar um objetivo na vida “o Universo conspira a nosso favor”. Mas normalmente a pessoa não acredita nesta possibilidade porque já está condicionada a um sistema de crenças que bloqueia seu pensamento, impedindo a ação da energia taquiônica.
        É evidente que nosso pensamento não tem esse poder tão instantâneo, e nem poderia ter, pois poderíamos produzir mais destruição do que construção. Essa situação é própria da nossa condição planetária de terceira dimensão. A demora em conseguir esses efeitos desejados é benéfica no sentido de evitar desastres. O nosso pensamento ainda não é treinado suficientemente para alcançar satisfatoriamente este poder.
        A ciência convencional já está se aproximando desta realidade. Muitos fenômenos acontecidos no Universo ficam sem explicação quando utilizamos os padrões científicos conhecidos por nós. A física quântica é o reino das possibilidades. Os cientistas de mente mais aberta estão pesquisando esse novo ramo da física, na tentativa de compreender todos os fenômenos do Universo. Essa procura foi ocasionada pela descoberta da interferência do pensamento na matéria. Os pesquisadores estão procurando entender porque o elétron aparece às vezes como partícula e às vezes como onda. Na verdade, o elétron está apenas mudando de dimensão pela ação taquiônica de uma pessoa. Como nós vivemos apenas em uma realidade, não conseguimos ver o elétron quando passa para outra dimensão. Esta é a causa do espanto dos cientistas que ainda não admitiram a existência de mundos paralelos.
        Pouco a pouco, as pesquisas estão caminhando para admitir a existência de uma substância quântica, capaz de realizar fenômenos antes tidos como milagres. Assim muitos fenômenos místicos terão uma explicação científica, o que coloca a ciência intimamente relacionada com Deus. Para tanto é necessário um padrão mental acelerado e o próprio cotidiano nos impõe esta aceleração
        Pelo que foi demonstrado, as formas-pensamento só podem se materializar se o interessado persistir na mesma idéia. Quando Jesus disse para os apóstolos “Vós sois deuses” – ele queria dizer que o ser humano tem essa possibilidade – só que ela estava adormecida dentro de cada um pela falta de crença em si mesmo. Essa é uma descoberta transformacional que levará o ser humano a uma nova existência.


Energias que podemos manipular

Cores e freqüências
        A energia da freqüência de cor vermelha/Kundalini é trabalhada para a obtenção de fenômenos físicos e para direcionar os desejos da pessoa, concretizando-os na terceira dimensão.
        A freqüência da terceira dimensão está na energia da cor vermelha, de Kundalini. Durante muitos anos, o grupo de estudos do Projeto Portal trabalhou a energia da freqüência vermelha acumulando-a no chacra frontal, para tornar tudo possível na terceira dimensão.
        A partir da manipulação correta da freqüência vermelha, a energia psicocinética, é possível manipular outros níveis de freqüências, porque o objetivo evolutivo é cada vez mais acessar níveis superiores de vibração em tempo hábil.
        Levando em consideração as nossas ondas cerebrais, a freqüência vermelha representa o máximo em termos de elevação mental, porque ela é a fusão/transformação das energias emocionais e sexuais em energia vibracional. Somente após manipular com perfeição a freqüência vermelha, é possível a obtenção e manipulação de freqüências como a da cor prata. A energia vermelha deixa o praticante habilitado para produzir e manipular a freqüência prata.
        A freqüência vermelha/Kundalini é que nos possibilita o contato físico com seres de outras dimensões. Entretanto, a cor prata deve ser produzida sem a ativação da kundalini, porque permite conferir se o praticante está iniciando a manipulação das Leis Universais. Somente a cor prata permite a interação na vibração da quinta dimensão porque ela é que permite a abertura de portais, manifestações extra-físicas, interação com níveis superiores, etc.
        Outras freqüências também são trabalhadas, como a violeta, a dourada, a verde, cada uma em seu patamar de atuação.
        A dourada permite manipular a mediunidade, realizar psicografias, transcominicação, etc.
        Já a freqüência lilás possibilita transmutações, transfigurações, bilocação, fluorescência e comunicação com os seres ascencionados.
        Finalmente a freqüência verde trabalha a saúde física, mental, e espiritual, bloqueando todos os problemas psicossomáticos. Para cada situação é possível gerar uma freqüência que nos facilita a solução de um determinado problema.
        A manipulação das diversas freqüências e, portanto, das Leis Universais, nos possibilita o equilíbrio entre os planos mental, astral e espiritual.
        No plano mental temos a mente como fonte de energia psíquica e intelectual, espírito, intelecto, capacidade de compreender e de criar, imaginação, intenção. Já no plano astral temos estado de espírito, disposição, humor, “suposta” influência que um ambiente ou um lugar exerce sobre alguém ou uma coisa exerce sobre outra. Finalmente, no plano espiritual temos coisas não materiais, em oposição ao corpo. Espírito, a parte não material do corpo humano.
        Os Chacras
        Os chacras são centros ou vórtices de energia localizados em pontos estratégicos de nosso corpo bioplasmático (corpo etérico), têm a forma de um pires, são côncavos e com movimento giratório.
        Chamam-se centros de energia aos pontos de captação ou desprendimento de energia.
        Do mesmo modo que no corpo físico há órgãos vitais e órgãos de importância menor, o corpo bioplasmático apresenta chacras maiores e menores. Os chacras maiores são pontos de energia com cerca de 7 a 10 cm de diâmetro. Os chacras menores têm entre 2,5 a 5 cm. Possuem funções importantes e variadas, tais como:
        • Absorver, digerir e distribuir energia às diferentes regiões do organismo.
        • Controlar o funcionamento adequado de cada órgão e do corpo físico como um todo. Por exemplo, se uma glândula é controlada e energizada por um determinado chacra, ela pode ser estimulada ou inibida pelo controle ou manipulação desse mesmo chacra.
        • Desenvolver certas faculdades psíquicas da pessoa, através de sua ativação ou inibição por um chacra específico.
        Chacras principais
        Algumas literaturas citam a existência aproximada de 10 milhões de chacras, como se cada poro de nosso corpo fosse um chacra, mas, para efeitos energéticos, são trabalhados os sete chacras principais e mais conhecidos, assim como sua área do corpo físico correspondente.
        Vejamos a seguir os chacras que trabalhamos também suas correlações e localização:
        Coronário - Vem da palavra coroa, localizado no topo da cabeça, no crânio. Está relacionado ao cérebro e a energia absorvida por esse chacra é expandida para a coluna vertebral atingindo todo o sistema nervoso central e o sistema de comando das atividades cerebrais e nervosas. Responsável pela energia e controle do cérebro e glândula pineal, o chacra coronário não está sendo trabalhado no momento, pois ele fica “neutralizado” automaticamente, quando na pessoa é ativada a sua energia vibracional.
        Quando o coronário é “neutralizado”, a pessoa cria a sua própria energia, não dependendo do Cosmos, atuando de forma mais intensa, mais direta, como no processo da auto cura. Portanto, é pela neutralização do coronário, que se eleva a vibração da energia mental, expandindo o campo áurico pessoa, pois ela tem que ficar com a sua freqüência vibracional bem ativada, para se proteger das transformações do planeta e passar incólume pelo cinturão de fótons.
        Ao se “fechar” o coronário, é para que se faça o desbloqueio mental, podendo então, a pessoa gerar a sua própria energia mental, sem outras interferências.
        Frontal - Está localizado na região frontal (entre os supercílios). É responsável por todas as funções da mente humana, inclusive a clarividência.
        Energiza e controla a glândula pituitária (hipófise), os olhos, ouvidos, nariz e o cérebro. Por tudo isto, ele é importante na vida material.
        Hoje em dia é o chacra mais importante porque ele funciona como um depósito de energia vibracional ativa produzida pelo básico, servindo também para projetar essa energia para o mundo físico e dessa forma atuar conforme a sua programação.
        Laríngeo – Está localizado na laringe (base da garganta), é responsável pela emissão dos sons e comunicação. Energiza e controla as glândulas tireóides e paratireóides, além da garganta, laringe e faringe. Ele trabalha com todo o sistema imunológico do corpo humano. O laríngeo está associado à ansiedade, à compulsão e ao desequilíbrio da função hormonal da tireóide, nas mulheres.
        Cardíaco: Localiza-se na altura do coração, no centro do peito e é responsável pelas funções respiratórias e circulatórias; pulmões e coração. A glândula correspondente é o Timo. Quando em desequilíbrio, pode gerar paixão obsessiva, ódio, mágoa, artérias do coração e pressão alta. Diretamente ele não é trabalhado em energizações e auto-cura, mas é trabalhado quando se trabalha a energia sexual.
        Plexo Solar - Localizado na região central do peito, na área vazia, entre as costelas, na altura do início do estômago (acima do umbigo). Energiza e controla o pâncreas, o fígado, o estômago, o intestino grosso, o apêndice, o diafragma e até certo ponto o intestino delgado, os pulmões e o coração. Controla ainda a temperatura do corpo, as emoções e a parte hormonal. É o centro de distribuição de energia. Divide o corpo em dois, todos os meridianos passam pelo plexo solar. Quem já fez cirurgia no abdome, tem mais tendência a sentir medo, angústia, tristeza, excesso de timidez e como conseqüência doenças como câncer, alergias, etc..
        Umbilical - Situa-se no umbigo. Controla e energiza a parte inferior do intestino grosso, o intestino delgado, as glândulas supra-renais e o apêndice. Afeta a vitalidade geral da pessoa. Acelera qualquer processo que queira, pois acelera todos os meridianos. Sua principal função: é o único chacra que acelera nosso campo vibracional. É o único que trabalha com a coluna, quem tem problema de coluna não adianta energizá-la, deve-se energizar o umbilical (uma mão no umbigo e outra na coluna).
        Devemos acelerar o umbilical para:
        • Facilitar os contatos
        • Acelerar o processo de auto-cura.
        • Acelera o campo vibracional do indivíduo expandindo a sua aura.
        O umbilical é o único que podemos acelerar tanto no sentido horário como no anti-horário, dessas duas formas ele acelera todo o nosso campo vibracional.
        Básico - Localizado na região pubiana, controla e energiza os órgãos sexuais, a bexiga e as pernas. Constitui o centro inferior do corpo ou do centro da criação física. Energia vibracional, paranormalidade (responsável pelos efeitos físicos), dá o ritmo acelerado da nossa mente. A Cor vermelha indica saúde física, quanto mais sua mente estiver acelerada, mais vermelha será a cor deste chacra.
        Sempre que estivermos fazendo algum fenômeno (uso da energia vibracional), todos os chacras estarão vermelhos, pois neste momento estará havendo uma alteração nos circuitos cerebrais.
        Se a pessoa tem um bloqueio no básico devido ao mau uso da energia sexual, isso pode provocar o bloqueio de todos os outros chacras, e como conseqüência pode engordar ou emagrecer em excesso, ficar super irritada, depressiva, com zumbido no ouvido. Além disso, todos os meridianos são bloqueados e a pessoa começa a ter uma decadência em todos os sentidos. Isto porque a energia não fluirá até o chacra Frontal de forma efetiva, pois, ela se perderá, esvaindo-se nos chacras que estão bloqueados.
        Somente o chacra básico produz Energia Vibracional Ativa, que pode ser utilizada para todos os fins como:
        • Projetos de vida material como ganhar dinheiro.
        • Tirar bloqueios.
        • Desenvolver efeitos psicocinéticos ou telecinéticos.
        • Despertar lembranças, não só suas, mas também de outras pessoas (As lembranças vêm em forma de intuição, sensação, emoções).
        • Provocar mudanças metabólicas: Quando a pessoa ativa a Energia Vibracional, as suas juntas se dilatam, as mãos estalam, assim como pés, pescoço, e essa separação das articulações aparece nas radiografias. A pessoa pode provocar mudanças metabólicas em qualquer parte do seu corpo para curar as células.
        • Inversão de polaridade.
        • Auto-ajuda.
        • Manipular a polaridade positiva quando a pessoa se encontra na 6ª lâmina do estágio evolutivo.
        Chacras das mãos - Localizados na região central das palmas das mãos. Caracterizados por estarem numa região terminal do corpo, denotam ponto de entrada ou escape de energia. São os chacras de ativação mais fácil e seguro, sendo que sua ativação permite o desenvolvimento da capacidade de sentir energias sutis e também de sentir a aura. Manipulação energética.
        Cada um desses chacras principais tem seu correspondente na região dorsal do corpo, exatamente na mesma direção do chacra principal, exceto o coronário. São chamados pelo mesmo nome do chacra, acrescentando-se o termo dorsal, por exemplo, chacra dorsal do plexo solar.
        Qualquer desestabilização nestes chacras provoca um desequilíbrio energético e emocional e pode ainda desestabilizar a aura.
        Os chacras que mais desprendem energia são os que refletem o emocional, ou seja, o plexo solar e o umbilical.
        Os olhos e ouvidos são os centros mais lentos de se curar. O aparelho digestivo está relacionado energeticamente com os chacras do plexo e do umbilical.
        Quando se procede a uma energização, deve-se fazê-lo colocando a mão direita no chacra da frente e a esquerda no dorsal correspondente. Para a energia vibracional agir é necessário ativar os chacras, com qualquer exercício de ativação.
        Porque Devemos Girar os Chacras no Sentido Anti-horário
        O planeta Terra gira no sentido anti-horário em torno do sol e o sistema solar em relação ao sol central também (leva aproximadamente 25.860 anos para dar uma volta completa). Então porque nós vamos vibrar contra a natureza?
        Antes de 1971, pela energia espiritual que prevalecia na Terra, antes da Era de Aquário, se fosse horário ajudava porque era o Ciclo da Noite Cósmica. Em outubro de 1999, começou o Ciclo do Dia Cósmico, mas como em 1971 Ashtar Sheran assumiu a missão de trabalhar e proteger a todos, com isso ocorreu a mudança de horário para anti-horário, pois não estamos mais trabalhando com o plano espiritual (no plano espiritual não conseguiremos transmutar). Os espíritos não conseguem interagir na matéria (derrubar objetos).
        Jesus Cristo foi o maior na paranormalidade, espiritualidade, conhecimento mental e astral, e os mensageiros de Deus realizavam fenômenos (água em vinho, etc.), porque eles trabalharam o mental e não o espiritual. Nós fomos condicionados pelas lideranças mundiais a ter uma informação positiva somente no nível espiritual, porque assim não chegamos a lugar algum, a não ser continuarmos escravos do sistema mundial.
        Nosso trabalho é nos libertar dessa prisão mental e para isso temos que acompanhar a natureza, a sincronicidade cósmica, ou seja, tudo anti-horário, caso contrário vamos morrer e reencarnar sucessivamente…
        Os três Chacras Principais são: CHACRA FRONTAL, CHACRA UMBILICAL, CHACRA BÁSICO.
        Fechar os chacras e inverter os chacras é diferente
        Para fechar você tem que girar o chacra no sentido anti-horário, tocando-o (encostar a mão no corpo) e para inverter não é preciso tocar, basta fazer a técnica cerca de 3 a 4 cm próximo da pele (interage na terceira camada da aura).
        Quando fechamos os chacras não emanamos e nem puxamos energia e quando invertemos os chacras nós emanamos e puxamos energia, mas há uma inversão: se puxamos energia negativa, ela é transformada em positiva; se emanamos negativa, é transformada em positiva e a energia positiva se mantém.
        Se você fecha os chacras você fica restrito ao seu campo, mas trabalha a energia dos outros próximos a você (estabiliza).
        É necessário ativar os chacras para a energia vibracional ativa agir (qualquer exercício de ativação: GNA, glândulas, etc.); somente o básico é automático para a ativação.
        • FECHAR os Chacras: Tocar na pele, não emana nem puxa, só trabalha a energia da pessoa (estabiliza), "auto-suficiente" de energia.
        • INVERTER os Chacras: Pode fazer próximo da pele, emana e puxa energia, se puxa negativo, transforma em positivo, e só emana em positivo (só no plexo).
        A AURA
        Nosso corpo mediante um movimento celular constante apresenta um tipo de micro-vibração que irradia de uma forma muito sutil um tipo de luminosidade. Essa luminosidade estaria maior ou menor, de acordo com o estado de relaxamento/stress, saúde/doença, variações do humor, estados de alegria/depressão.
        Muitas pessoas na historia da humanidade descreveram a “AURA”, resultando na popularização da auréola dourada ao redor da cabeça dos santos, representando sua pureza, e iluminação interior.
        A Aura é um corpo energético em volta do nosso corpo físico, um corpo bioplasmático ou perispírito. Digamos que seja uma energia, uma luz que envolve nosso corpo. Qualquer alteração nesse campo energético altera nosso metabolismo, somatizando doenças.
        Ela pode mostrar um diagnóstico da pessoa. Alterações ou mudanças de cor podem registrar problemas emocionais, mentais ou físicos. Se a aura tiver oscilações, se estiver interrompida ou despedaçada, quer dizer que a pessoa está perdendo a energia vital. É necessário então estabilizá-la através da energização dos Chakras, restabelecendo seu padrão. Qualquer pessoa pode se estabilizar ou equilibrar outra pessoa.
        Essa luz de nosso corpo pode ser vista a olho nu, através de técnicas, ou através das fotos Kirlian, feitas com máquinas adaptadas para esse fim.
        Camadas da Aura
        Nossa aura tem sete camadas, cada uma ligada a uma glândula e a certas funções do organismo. As funções das camadas podem mudar conforme os ciclos da Terra (Ressonância de Schumann). Normalmente, cada camada varia de um a três centímetros, conforme a evolução. Acima de três cm a pessoa está em um ótimo grau evolutivo.
        As primeiras seis camadas formam a aura interna e a sétima camada é a aura externa. A seguir estão listadas as sete camadas:
        1 – Emocional
        2 – Astral
        3 – Físico
        4 – Extra-físico
        5 – Campo Magnético
        6 – Polaridades
        7 – Transmutação
        As camadas da aura combinam muito com a nossa realidade. Nós nos incomodamos muito com as outras pessoas, sempre nos comparando aos demais e, muitas vezes, nos indagamos porque fulano é mais isso ou aquilo e eu não? Não podemos jamais pensar dessa maneira. A humildade e a compreensão no sentido positivo devem prevalecer. Isto está ligado à 1a camada da aura, que é o emocional. Se esta camada não estiver equilibrada, não será feito nenhum trabalho, como a materialização de pedra, cristal, perfume. Nada disso acontece, porque se não houver o equilíbrio emocional, não ocorre o controle da energia (não podemos sair da faixa de tolerância). Principalmente na alquimia e na cura.
        A 1a Camada - O Emocional: Está ligada à tireóide (ansiedade, compulsividade) e ao emocional. É importante o equilíbrio dela para recebermos os benefícios dos Seres. Por exemplo, no caso da pessoa que está doente e que a medicina já não pode solucionar, e a nossa energização não atua mais com intensidade, a única esperança seria a ajuda dos seres, com a tecnologia que eles tem.
        A 2a Camada – O Astral: Está ligada às amígdalas, à projeção astral, aos sentidos e capta a freqüência espiritual. Temos muita ligação astral e espiritual, porque nós fomos condicionados a ter ligação forte com as filosofias, as linhas religiosas. No entanto, elas ajudam por um lado, mas por outro, quando chegamos a um patamar X, não conseguimos dar o passo final. Aquilo que Jesus Cristo falava, “caminhe com suas próprias pernas, tudo que eu faço vocês poderão fazer e até muito mais”. As lideranças religiosas conhecem esses métodos e eles deveriam ensinar às pessoas a forma de como atuar no mental. O espiritual nós já temos, já nascemos com ele, falta o equilíbrio do mental, das duas polaridades
        A 3a Camada – O Físico: Está ligada ao pâncreas, às reações químicas do corpo e capta a ressonância da primeira camada, refletindo assim o emocional no físico.
        A 4a Camada – O Extra-Físico: Está ligada ao apêndice, vibração de contato e projeção extra-física e mental. Ajuda bastante nas habilidades e na manifestação das nossas energias.
        A 5a Camada – Campo Eletromagnético: Está ligada a pituitária e pineal; consciência e razão, fenômenos de interagir na matéria e com outras mentes, energia crística, vibrações alquímicas e transmutativas. As pessoas que gostam de fenômenos paranormais, movimentar, quebrar, etc., tem que trabalhar esta camada para realizá-los. Porém, se tiver bloqueios sexuais e problemas de circulação, não irá conseguir realizar estes fenômenos.
        A 6a Camada – Polaridades: Está ligada a supra-renal, a energia das glândulas e a bipolaridade. O penúltimo estágio evolutivo é o mais complicado, porque as glândulas produzem substâncias de polaridades iguais. Dependendo da criação, do convívio e das amizades, a pessoa pode gostar de pessoas do mesmo sexo. Pode ser também que a pessoa passe por esse estágio sem perceber, sempre gostando da polaridade oposta. É o estágio onde se tem a visão mais aberta, mais aguçada e uma maior compreensão.
        A 7a Camada – Transmutação: Está ligada ao fígado (qualquer alteração no fígado pode refletir nos olhos); a proteção dos seres, estabilização, transmutação e grau evolutivo. O ideal é a pessoa ter a cor prata, que representa proteção, capacidade mental, magnetismo, carisma.
        Aura Externa – 7a Camada
        Através da aura externa, podemos ver a personalidade da pessoa, seu grau evolutivo e qual o seu estágio de vida. Enxerga-se a dois palmos do corpo da pessoa.
        A aura externa se classifica em cinco cores:
        AURA DOURADA - As pessoas que tem essa cor na aura são bastante espiritualizadas, compreensivas, amorosas, sensitivas, são "médiuns", com desenvolvimento no grupo psigama (telepatia, percepção extrasensorial, sensibilidade no geral). Pessoas que podem transmitir paz, coisas positivas, principalmente na energização. Essa cor pode ficar a vida inteira no corpo da pessoa, só muda conforme a evolução.
        AURA AZUL - É uma cor que estabiliza. Quem tem a aura azul, tem a vida estabilizada por dois anos. Se a pessoa está com problemas emocionais, sexuais ou financeiros, tudo se estabiliza para o positivo. A cor da aura só pode mudar com a evolução. Se você não evoluiu, estacionou, depois de dois anos a aura azul se torna vencida e sua vida começa com altos e baixos (mais para negativo do que para positivo).
        Ela não tem uma vibração planetária para manter a pessoa equilibrada por mais tempo. Por isso, as conseqüências. Primeiro no plano financeiro, depois no sentimental e por último no físico, a saúde. A pessoa faz planos e tudo dá errado. As sensações, as somatizações típicas de quem está com a aura vencida são as seguintes: nos homens: estômago, coluna, cabeça, rins, próstata, vesícula. Nas mulheres: seios, útero, garganta, hormônios.
        AURA LILAS - É a cor que traz bens materiais, dinheiro, desenvolvimento profissional, sucesso em projetos, durante cinco anos. É a única vibração que atrai benefícios materiais: as coisas vêm na mão da pessoa, não precisa que ela corra atrás. Depois de cinco anos, ela muda para Violeta.
        Se uma pessoa estiver com problemas financeiros que não consegue resolver, é só puxar o lilás para sua aura. Ela não vai ficar totalmente lilás, mas com pontos desta cor. Para isso, tem de trabalhar os chakras básico, plexo e frontal com alguma coisa de cor lilás (tecido, luz, pedra, pela cromoterapia) e fazer a programação de como ela gostaria que estivesse a sua vida. Mas tem de pensar já no resultado positivo, não a vida melhorando e sim já melhorada.
        AURA VIOLETA - É a cor da mudança, da transformação, da reciclagem. Favorece mudança de emprego, de residência, de projetos em geral, a pessoa com aura violeta tem a capacidade de mudar qualquer coisa, transformar as coisas à sua volta, positivamente. O que quiser mudar em sua vida, pode planejar que dá certo.
        É a cor da transmutação, facilita a materialização e desmaterialização. O violeta pode ficar a vida inteira em nosso campo.
        AURA VERMELHA – É a cor da energia vibracional/sexual ativa. Energia vital, paranormalidade, alquimia, atuação na matéria, proteção do Cinturão de Fótons.
        AURA PRATA - É a cor da estabilização geral. Todas as qualidades das outras cores, a aura prata favorece. Mas tem de saber usá-la, manipular a energia, direcioná-la, senão, não haverá aproveitamento algum.
        Desde 27 de março de 1971, quando foi implantado o GNA, as pessoas que nasceram dessa época em diante já têm a aura prateada. Quem nasceu antes, vai conseguí-la de acordo com a evolução mental e espiritual.
        Quanto mais espessa for a aura prateada, mais energia, mais controle para quem a possuir. É excelente para contatos.
        Aura Interna
        Visualizamos pontos de oscilações, pontos coloridos. Ela pode mudar de cor, conforme o estado emocional ou energético da pessoa. Com treino, podemos enxergá-la pela terceira visão e verificar se a pessoa tem algum problema físico. Nós enxergamos a um cm da pele do corpo da pessoa (de um a sete cm).
        Essa aura pode mostrar, por exemplo, pontos vermelhos. Isso significa que a pessoa deve ter algum problema de inflamação ou infecção. Pontos verdes, indicam processo de cura.
        Na aura interna, as cores AZUL, ROSA ou DOURADO refletem o estado emocional ou grau de evolução da pessoa.
        A cor da aura pode ser mais clara ou mais escura, dependendo da intensidade de energia de cada um, mas este fato não vai influenciar em nada.
        Como já dissemos, a cor pode ser mudada através de exercícios específicos. Você pode trazer pontos de outra cor na sua aura, se precisar. Por exemplo, pode puxar pontos dourados, se quiser mais espiritualidade ou pontos lilazes, se quiser benefícios materiais.
        Esses pontos permanecerão na aura da pessoa por dois anos e esse tipo de mudança pode ser feito apenas duas vezes, não mais do que isso.
        As Cores da AURA
        As cores estão ligadas ao seu estado atual e podem ser analisadas antes e depois de terapias. Não existem auras boas ou más, e sim auras diferentes.
        Se a energia está escura ou estressada, você pode mudar estes padrões, reprogramando a sua mente para pensamentos mais elevados, e fazer exercícios de relaxamento, a fim de mudar a forma de vida que vem levando.
        Como regra geral, devemos procurar mudar os pensamentos negativos e sermos pessoas que irradiam luz, amor, e harmonia.
        Somos o que pensamos ser, dessa forma pense melhor e se torne uma pessoa melhor...
        Esta resenha das cores da AURA irá ajudá-lo a entender melhor acerca da sua própria. Utilize as seguintes explicações para comparar a sua e explorar-se interiormente. Lembre-se que estes dados são momentâneos, pois a nossa AURA está em constante mutação. Você pode induzir conscientemente as mudanças.
        EXERCÍCIOS PARA VISUALIZAÇÃO DA AURA
        Existem vários métodos para visualização da aura. Falaremos sobre dois deles.
        1 . No primeiro método, para se conseguir enxergar a aura é preciso, antes de tudo, aprendemos a desfocar o olhar. Colocamos a pessoa, cuja aura queremos visualizar, em frente a uma parede branca. Olhamos para ela, mas não diretamente, e sim a 10 cm de um dos lados do seu corpo, ou acima de sua cabeça. Olhamos fixamente, sem piscar, por uns 30 segundos. Com treino, veremos o contorno de sua aura na parede. Mesmo depois que a pessoa sair do lugar, a sua aura ainda ficará por um tempo na parede.
        2 . Neste método usamos a tática de ofuscar nosso olhar ou desfocar a imagem. A diferença é olharmos para pessoa procurando enxergar dentro dela ou através dela e não simplesmente sua aparência visível. Depois de alguns segundos, você não mais enxergará a pessoa e sim uma mistura de órgãos de seu corpo, como se braços, pernas e órgãos internos formassem uma nova figura.
        Com o tempo, treinamento, a pessoa consegue identificar a aura, suas cores, espessura e alguns pontos de oscilações em volta do corpo da pessoa, sem precisar mais da parede como auxiliar.
        ESTABILIZAÇÃO DA AURA
        A aura pode se desestabilizar em decorrência de dois fatores: uma perturbação emocional muito forte (como choro, excesso de raiva, medo) ou prática de relacionamento sexual por mais de três vezes num só dia. Com a aura desestabilizada, a pessoa fica fragilizada à mercê de disfunções orgânicas ou energias negativas.
        Antes de qualquer processo de energização, a aura deve ser estabilizada. Depois desse procedimento, ela permanecerá estabilizada por 30 a 35 dias.
        A técnica para a estabilização consiste em se tomar um banho frio, em que a água tenha uma temperatura mais baixa que a do corpo da pessoa. Deve-se deixar a água correr pelo corpo, da cabeça aos pés, por um tempo determinado. De acordo com a orientação dos seres, este tempo hoje está em 10 segundos.
        É IMPORTANTE LEMBRAR QUE:
        - O tempo de duração do banho pode variar, no máximo, em 10%.
        - Não se deve fazer uso de nenhum componente químico (sabonete, xampu), apenas água.
        - Esse banho não pode ser tomado junto com o banho higiênico, diário. Deve haver um intervalo de, pelo menos meia hora, antes ou depois.
        A estabilização da aura acontece pelo choque térmico causado pela diferença de temperatura entre o corpo e a água fria.
        Bipolaridade/Dualismo
        No Cosmo, toda Manifestação Se movimenta através de dualismos/opostos que se complementam como o Positivo/Negativo: yin/yang. São duas Forças que oscilam/pulsam/vibram gerando toda movimentação cósmica.
        Nós só aproximamos do que chamamos de "Verdade", quando ligamos a Ciência ao Divino, percebendo o universo pulsar e vibrar. Desta forma quando falamos de Consciência não estamos nos expressando em uma linguagem esotérica hermético-obscura, como muitos pensam. E, o que os cientistas chamam de Big-Bang é nada mais que a Expansão Vibrátil do Criador Supremo em infinitas Partículas criando tudo que existe.
        Para gerar/experenciar os universos, o Criador Primordial ou a Consciência Divina se fez em infinitas Partículas de Luz/Conscientes/Vibrantes que se expressam carregadas/codificadas magneticamente Polarizadas pela Lei da Polaridade. Estas Partículas Conscientes/Vibrantes se espalharam em densidades diferentes constituindo as diversas dimensões com suas freqüências vibratórias específicas e estão em constante pulsar de expansão/retração; atração/repulsão, formando o que chamamos de Dinâmica Cósmica.
        Esta Pulsação Cósmica que é “comandada” pela expansão evolutiva da Consciência Cósmico-Divina “inserida” nestas Partículas, é a Divindade em movimento manifestando-se e gerando os Universos físicos e também os não físicos. Os Universos nada mais são do que Luz Condensada em diferentes freqüências e todos nós sem exceção, somos Ressonâncias desta Luz/Consciência Divina, pois tudo se origina da Criação Divina.
        "A Lei da Polaridade rege a relação e o movimento entre todas as forças opostas, que vibram em todos os níveis, com a finalidade de gerar toda Criação.
        “Tudo está vibrando, tudo está em movimento, tudo está procurando o caminho de volta, a sua Fonte de Origem”/Criador Primordial.
        Na terceira dimensão, o ser humano, através do seu corpo físico, exercita o seu aprendizado, pela sua interação com uma "energia compactada" chamada de matéria, que compõe todo seu universo físico, constituída a partir de estruturas energéticas (átomos), que se aglutinam ou se repelem conforme a polaridade de suas camadas externas.
        É, portanto, no universo deste campo vibracional denso, em constante transformação, que o homem vivencia, experimenta e incessantemente aprende, despertando-se para outros níveis de consciência.
        O ser humano nesta sua vivência e experimentação na matéria, de acordo com o que foi programado pela Vontade Maior, capacitou-se então, pela sua interação com a mesma, experimentar a emoção, característica tridimensional resultante do aspecto da bipolaridade deste seu universo físico de aprendizado.
        Assim, é vivenciando a dualidade em suas experiências na terceira dimensão, que o ser humano gera as suas emoções, que o conduzem na sua maneira de ser e de agir, incorporando-lhe a ilusão do "ego".
        Para que o ser humano possa-se desligar do campo vibracional denso da matéria e, portanto, da freqüência (emocional) que ele gera, ele deve aprender a exercitar a "Neutralidade", transitando pelo chamado Caminho do Meio, porque é exercitando no equilíbrio e na harmonia que ele começará a perceber a transcendência do que é chamado de Paz.
        É certo então, que o ser humano prisioneiro deste campo densamente limitado e em constante mutação e por isto instável, em um determinado momento de auto-iluminação, pela sua necessidade de se libertar deste magnetismo que o desequilibra, começa então com um outro nível de consciência, a sintonizar e a interagir com outros Planos de Realidade.
        Neste momento em que o planeta Terra inicia sua ascensão à quarta dimensão, a humanidade deve também pela Lei Universal de Sintonia, preparar-se para esta dimensão e outras Dimensões mais Sutis, começando por perder a sua característica dual/emocional de identificação tridimensional.
        Tudo é Vibração em Luz. Assim, quanto maior a presença da Luz, maior a percepção da Verdade, maior a presença aglutinadora do Amor Uno e mais consistente é a Harmonia, o instrumento gerador da Paz.
        A Criação, com a Sua Diástole e Sístole Divinas, é Luz em Vibração, onde está sempre codificada a Sua Vontade, num Pulsar Infinito.
        Dualidade/Dualismo das emoções
        O que está embaixo está em ressonância com o que está acima, portanto, o microcosmo é em escala menor o reflexo do macrocosmo. A nossa fisiologia está também dentro deste principio, quando em nosso metabolismo as células do nosso corpo apresentam esta mesma dinâmica, ao fazerem as trocas celulares através de osmose/difusão, que são processos metabólicos que visam o equilíbrio ao nível celular. Também dentro deste principio o nosso cérebro possui dois hemisférios complementares, nosso coração pulsa em sístole e diástole, nossa respiração tem os movimentos de inspiração e expiração.
        Ainda temos também um corpo emocional onde as emoções geradas pelo "ego" vibram dentro do que ele conceitua de "negativo/mal" ao "positivo/bem" e dentro destes limites poderíamos citar como exemplos, infindáveis momentos geradores de emoção.
        Deste modo, o Positivo/Negativo com o sentido dual de certo/errado só existe na 3ª dimensão, onde comparamos tudo e julgamos, dentro das leis específicas da restrita consciência humana, a qual é comandada pela nossa personalidade individual/ego. Então, esta dualidade é pertinente às dimensões mais densas, sendo que a partir da 5ª dimensão, o dualismo, pela Lei da Polaridade, vai se transformando em Unicidade, pois os Seres Energéticos/Angelicais já vibram as polaridades em equilíbrio dentro de si mesmo, através do Amor Puro e Uno.
        Amor Divino é Puro porque não está “contaminado“ pela parcialidade nos conflitos gerados pela individualidade da personalidade/ego. E, Ele é Uno porque une todas as formas de manifestações em Um só Corpo - em Ressonância com o Principio da Unicidade.
        O Amor Puro/Amor Energia, é neutro, sem influência emocional. E, para desenvolvermos em nós o Amor Puro temos que cultivar os sentimentos mais nobres que vibram na Energia Neutra, como a compaixão, humildade, aceitação/perdão e solidariedade, entre outros.
        Somos Partículas Conscientes de Luz vibrando/interagindo num mar de energias plasmadas. E, sem medo de nos expressarmos com cunho religioso e de maneira emocional, afirmamos com certeza "O Quê" liga o universo, fazendo a interação entre as suas Partículas Conscientes, é a Energia Neutra "Do Quê" chamamos de Amor Puro Uno da Manifestação, que é o Ponto de Coesão/Atração "No Quê" codificamos/chamamos de Unicidade.
        A Consciência está em constante experimentação nas diversas dimensões. Vai além da terceira dimensão, experimentando o aparente e também o que não é visto. Somos Luz mesmo quando vivenciamos no plano denso, mesmo quando estamos limitados pelo nosso corpo físico, experimentando o dualismo, que através da personalidade/ ego gera a "energia imantada" de nossas emoções, que às vezes atraem ou às vezes repelem. São as emoções que fazem a dinâmica do nosso cotidiano, nos mostrando, como se estivéssemos em uma balança e na frente de um espelho, que precisamos do nosso semelhante para a nossa oscilante caminhada evolutiva.
        Portanto, o dualismo reflete também em nossos relacionamentos inter-pessoais porque as emoções são duais. Consequentemente, em nossas experiências com o dualismo gerando emoções, não conseguiremos evoluir sozinhos, se não tivermos como contraparte os nossos semelhantes. Nas atitudes dos outros é que vemos as nossas, principalmente aquelas que escondidas em nosso subconsciente não gostamos de ver.
        Como normalmente só notamos o que nos interessa, apenas "acenderemos" a nossa Luz Interior, quando nos reconhecermos limitados em nossa condição humana pelo "jogo da dualidade". Entretanto, devemos ter a devida cautela, quando estamos aprendendo a sair do jogo Luz/"sombra", porque na medida em que nos iluminamos, "a sombra" ressonante pode também ficar cada vez mais camuflada/dissimulada em nossos pensamentos e atitudes. Assim, devemos sempre nos observar, não julgando as atitudes dos nossos semelhantes e vigilantes dentro do possível, vivenciarmos uma auto-avaliação sem conflitos/tensões.
        Em relação à dualidade o Dicionário Aurélio apresenta os seguintes sinônimos:
        a) - dual é composto de duas partes;
        b) - dualidade tem o caráter do que é dual ou duplo;
        c) - dualismo refere à coexistência de dois princípios ou posições contrárias, opostas e, como alguns exemplos de dualismo, citamos: positivo/negativo, expansão/retração, tudo/nada, entre vários outros exemplos.
        O dualismo é próprio dos universos que se fazem dentro da bipolaridade, entretanto, quando na terceira dimensão, esta bipolaridade/dualismo toma a conotação das emoções e sentimentos, adquirindo qualidades, é que o denominamos como “dualidade”. Então, dualidade é o dualismo das emoções é o jogo dual emocional ao qual nos aprisionamos pela própria imantação contida neste jogo – sentir/comparar/competir/julgar/culpar.
        O ser humano é um ser para uma consciência dual, que nos limites do seu aprendizado na "arena da dualidade" (terceira dimensão), exercita-se com a energia emocional do dualismo através dos seus cinco sentidos.
        Sabemos que o universo físico movimenta-se por impulsos eletromagnéticos, porque o fisicamente manifesto é energia na forma de partículas ou ondas (plasma), onde energias (Seres) mais sutis conscientes nele às vezes vivenciam através de corpos físicos, que são gerados pela energia da criação ativa/kundalini. Na Terra estes seres conscientes somos nós chamados de humanos, vivenciando/decodificando na dualidade a energia de nossas emoções.
        Somos energias conscientes "inseridas"' em corpos físicos e, portanto, contrapondo à densidade da matéria onde estamos no momento, deveríamos em estados alterados de consciência "entrar" com mais constância em sintonia com o "Eu Superior" e não permanecermos em nosso cotidiano no já cansativo diálogo com o "eu menor"/dual, que através de nossa personalidade/ego nos mantêm prisioneiros no mundo tridimensional.
        Somos sempre comandados pelo nosso “ego”, que constrói em nossos afazeres diários a nossa personalidade/caráter, através das nossas satisfações/preocupações. Mas, não deveríamos mais ficar delegando poderes ao "eu menor", porque já sabemos que Somos Seres Divinos Conscientes "escondidos" em corpos físicos humanos e que ao nível da nossa Consciência Superior é que deveríamos nos conduzir. O "Eu Superior" é o Divino em nós, não podemos mais deixar de sintonizá-Lo.
        Nossas experiências na terceira dimensão estão circunscritas aos limites da dualidade e a maior parte das vezes gerando desarmônicos sentimentos competitivo-antagônicos. E, entre muitíssimos outros referenciais duais que são observados em nossas experiências de dualidade na terceira dimensão temos: bonito/feio, melhor/pior, bom/ruim, forte/fraco, rico/pobre e certo/errado.
        Devemos aprender como ficar eqüidistantes destes referenciais externo-extremos, para que os transcendendo, nos direcionemos para o "equilíbrio do meio", transitando pela Neutralidade do Caminho do Meio. Não devemos fazer o jogo da dualidade potencializando a energia do dualismo em um vai e vem ou em um sobe e desce sofrido, para que possamos centralizados, nos percebermos como Unidade em sintonia com a nossa Essência Divina. Nosso aprendizado no campo do dualismo emocional vai chegando ao fim para dar lugar ao nosso aprendizado no campo mental/pensamento.
        Só conseguiremos expandir nossa consciência para outras dimensões se sairmos deste jogo emocional através da “Neutralidade". Agir com a "Energia da Neutralidade" significa “não reagirmos”/não conflitarmos, mas “agirmos” baseados em um estado de consciência que está além do mundo tridimensional, onde nosso ego/personalidade ilusoriamente está competindo no mundo da forma. Estar "Neutro" ou vibrar em um "Estado de Neutralidade" não é ser alienado como muitos pensam. Pelo contrário, a alienação é quando não "dando ouvidos" ao nosso Eu Interno, ficamos a mercê do ego/personalidade.
        Muitas vezes, o ego/personalidade se acovarda por detrás do medo, não apresentando uma ação apropriada em determinados momentos e, por esta falta de atitude, desarmoniza-se, não conseguindo manter uma vibração estável, pois disto advêm outros sentimentos igualmente desarmônicos, entre eles a raiva e a culpa.
        A Neutralidade seria o mais completo / perfeito estado de equilíbrio que o Ser Humano pode atingir. Não é uma condição de total ausência das emoções porque estas são necessárias para impulsionar a nossa evolução. A ausência de emoção confunde-se muito com a apatia/omissão e esta postura não condiz com o que é esperado dos indivíduos que almejam transcender esta realidade.
        Quando ouvimos a nossa Consciência Divina, sintonizamos para além da terceira dimensão em um estado de consciência alterado. Quando ficamos fisicamente em sentido de alerta e com as nossas ondas cerebrais aceleradas, podemos em um processo intuitivo, sintonizarmos com o nosso "Eu Superior", recebendo informações/orientações diretas Dele sem necessidade de mentores intermediários.
        Por causa da dualidade que caracteriza as nossas experiências na terceira dimensão, às vezes no caminho da nossa iluminação deparamos com momentos gerados pela "escuridão", que tentam bloquear a Luz que nos guia para o nosso despertar. Nestas situações devemos aprender a não sintonizarmos e a não interagirmos com este tipo de freqüência, vibrando harmonicamente com as verdades que já alcançamos provenientes do nosso novo estado de consciência.
        Sabemos que pela nossa experiência enxergamos somente aquilo que se passa diante das lentes de nossos olhos. No entanto, existe muito mais do que "essa realidade" em nossa frente, porém condicionamos nosso cérebro a somente ver aquilo que ele aprendeu a ver. No entanto, a Física Quântica comprova que existem diferentes situações para um mesmo corpo e que esse corpo sólido pode estar em pelo menos dois lugares ao mesmo tempo, mas que, ao fazermos nossa escolha, ficamos com uma única opção. Um mesmo corpo pode estar em dois ou mais lugares ao mesmo tempo.
        Para podemos perceber e vivenciar essa experiência que ocorre quase a todo instante, temos que manter nosso campo emocional na Neutralidade. Somente assim, sem a manifestação do ego e suas conseqüentes emoções, tanto positivas como negativas, conseguiremos interagir com a realidade tridimensional e com os mundos paralelos que se entrelaçam. Temos que trazer à tona a criança que há dentro de nós, que não julga e não tem nenhum conceito pré-concebido.
        Agora, chegou o momento de nos sublimarmos através do direcionamento da nossa Energia (Neutra) do Pensamento, que polarizando a energia de nossas emoções, trabalhando-as, nos possibilita sintonizarmos na Freqüência Energética da Harmonia, que tudo equilibra.
        Estar na Freqüência da Luz e irradiá-La deve ser o nosso objetivo porque nos dá condições vibratórias de estar mais ausente das experiências humanas com as energias conflitantes e de dualidade e, portanto, de estar mais presente na “Neutralidade” dentro da faixa de tolerância. Contudo, ao vibrarmos irradiando do nosso campo energético/aura a Luz na Freqüência da Cor Branca ou Prata, já temos a responsabilidade de não estar mais sujeitos às oscilações emocionais, que poderiam nos sintonizar com o Plano Astral - com os Seres deste Plano, tirando-nos as possibilidades de trabalhar nosso campo Mental Dimensional. Deveremos virar uma página em nossa história evolutiva, alcançando um outro nível mental-vibratório, que já dispensa a interação energético-vibratória com o “Astral” – freqüência vibratória ainda irradiadora da energia de dualidade, que vivifica também as religiões, dando-as positivamente sentido quando pregam a concórdia, contudo, pelo seu aspecto mais humano e menos divino elas sempre trouxeram e ainda trazem até hoje negativamente a discórdia à uma grande parte da humanidade.
        “Só existe uma religião a do Amor, só existe uma linguagem a do coração, Deus não está em nenhuma religião, mas na mente e no coração de cada um” - Sathya Sai Baba
        É possível não sentir emoções?
        O corpo emocional é inerente à condição humana. Para se elevar além da limitada condição humana, o indivíduo precisa reduzir ou neutralizar os efeitos das emoções sobre a sua vida. O processo para que se consiga tal neutralidade passa pela constatação e pela vivência, pela experimentação das nossas emoções e sentimentos, isto é, de nada adianta intelectualizar nossas emoções; elas existem para serem vivenciadas e evoluídas.
        Nesse processo o corpo físico tem papel importantíssimo, pois ele é o veículo de manifestação da nossa divindade interna – a nossa Divina Presença, o EU SOU. Dizendo de outra maneira, para que haja evolução no universo manifestado, na matéria, temos um corpo físico que na medida em que se torna permeável às energias emanadas pelos núcleos imateriais (regente monádico, mônada e alma), evolui consciencialmente. Na Terra e na terceira dimensão essa evolução se dá através da vivência da dualidade.
        Há quem fuja das emoções, tentando controla-las. Porém o controle das emoções implica em sofrimento, pois a pessoa sente algo e precisa agir em desacordo com o que sente. Toda vez que isso acontece o corpo físico registra essa contradição sob a forma de um transtorno qualquer que pode ir de uma simples sensação de desconforto corporal até a manifestação de uma doença letal. Assim, o que chamamos de doença, seria o desvio do caminho de unificação com a nossa essência. Mas, ao mesmo tempo, a doença é uma fala da alma, um chamado para o retorno à saúde física, emocional, mental e espiritual.
        O único caminho para acabar com o sofrimento é a consciência. Consciência é um processo gradativo e que se auto-alimenta. Quanto mais consciência você tem, mais ganha. Quanto mais consciência você ganha, menos sofrimento você tem. Por outro lado, quanto mais entregue às emoções, vividas de forma inconsciente, sem o trabalho de reconhecimento interno, mais preso se está na densidade da matéria.
        O aumento de consciência é gerado com a compreensão da natureza do Universo e da natureza do Homem. Não necessariamente o estudo, mas a compreensão. O estudo implica em processos lógicos e cartesianos; a compreensão vai além do entendimento intelectual, como se envolvesse novos sentidos, novas formas de apreensão da informação.
        Quando você entende os ciclos da vida, as reações naturais aos fatos, às respostas, às interferências, às agressões, você sabe que existe uma natureza do Universo, do Planeta e uma natureza do Homem. Quando você conhece a natureza do Planeta você aprende a conviver com ela, a prever suas reações e a entender os seus ciclos, seus ritmos. Você sabe a hora de se expor e a hora de se recolher. O mesmo acontece em relação à natureza humana.
        É preciso conhecer a natureza humana. Para isto, o primeiro passo é se conhecer. É preciso entender porque você reage desta ou daquela forma a uma ou outra situação. Observar/vivenciar que cada situação, cada pessoa pode causar em você diferentes reações, emoções, sentimentos. Também é preciso descobrir com que você se identifica. Na identificação com algo está o distanciamento de sua essência. Tudo além de EU SOU EU é identificação com algo. Mesmo que sejam coisas positivas, como: eu sou calmo, eu sou bom, eu sou uma ótima pessoa.
        Identificar-se com algo é esquecer-se de quem você é realmente. É ter necessidade de “querer ser alguma coisa”, menos ser você mesmo. Então há quem se identifique com uma qualidade, uma profissão, um papel na sociedade. É querer marcar a própria existência com algo que mostre uma diferença entre si e as demais pessoas.
        Para se conhecer um bom começo é se observar. Experimentar participar da vida como um observador de si mesmo: ao mesmo tempo ser o ator e a platéia. Dessa forma você descobre em que momento a emoção entrou na cena. Da próxima vez, numa situação semelhante você poderá mudar o roteiro, a fala, a cena. Você poderá agir sem a interferência da emoção. Você passa a entender sua natureza. Você ganha CONSCIÊNCIA.
        Agir sem a interferência da emoção não significa não sentir a emoção. Significa reconhecer o sentimento que provocou aquela emoção, constata-lo, experimentar/vivenciar o que ele causa em você e assim, sentir em maior ou menor intensidade e agir com consciência. É poder dizer ao outro: “O que você fez me deixou com muita raiva, mas não vou deixar que esta raiva interfira na minha decisão.” Ou: “Gosto muito de você, mas isto não impede que veja suas falhas...”. Ou nem falar, mas ter consciência de que a emoção não interferiu na sua ação.
        Agir com consciência faz a diferença entre ser uma pessoa ou um autômato. Entre ser responsável pelos próprios atos ou procurar sempre um culpado pelo que acontece na sua vida. O ganho de consciência gradativamente vai diminuindo a intensidade das emoções. Você consegue se manter numa “faixa de tolerância”, e as emoções não abalam mais o seu corpo físico e muito menos o seu corpo mental. O trabalho interno de vivência/reconhecimento das emoções vai mudando o nosso patamar consciencial a cada nova experiência, gerando autonomia e diminuição da separação da nossa essência divina.
        Aprendemos muitas coisas por pura imitação ou condicionamento, mas ganhar consciência é reconhecer quando a ação não é espontânea, mas automática. Muitas vezes reconhecer e voltar atrás, refazer a cena de outra forma faz toda a diferença. Assim você cresce em consciência e leva à reflexão às demais pessoas envolvidas no processo. Isso se dá por ressonância, pois de fato, não existe separação entre nós, já que Somos Todos Um.
        Conhecer-se também é o primeiro passo para se aceitar e se amar. Não há amor verdadeiro que não envolva primeiro quem o canaliza. Se é preciso amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a você mesmo, então é preciso antes de tudo aprender a se amar. E só depois você aprenderá a amar ao próximo como se fosse Deus.
        O segundo passo é conhecer, entender o outro, ainda que não concorde com ele. Você não concorda, mas entende. Uma forma de entender o outro é se colocar no lugar dele. Quando você se coloca no lugar do outro você consegue ver a vida segundo a perspectiva dele e então entende porque ele age, pensa ou sente daquela forma que lhe é peculiar.
        Quando você se observa, descobre que dependendo da situação quem comanda você é o corpo físico, ou o corpo emocional ou o corpo mental. Ou a consciência. A consciência não é o corpo mental, pois o mental é influenciado por crenças, preconceitos, idéias pré-concebidas, fórmulas aprendidas e diferentes conceitos e “verdades” que vêm de fora para dentro. A consciência vem de dentro para fora, é reflexo da sua Essência. É algo que você sabe, independente do que ensinaram.
        Quando você identifica quem comanda, você está tomando consciência dos seus atos. Mesmo errando, você tem consciência do erro. Por exemplo, é saber que está comendo aquilo que o corpo físico pediu e não o que é bom para a sua saúde. É saber que foi movido pela emoção ao realizar aquela compra além das condições financeiras. É notar quando não se sente bem vestindo algo que dizem estar na moda. A partir destas descobertas você vai passar a agir da forma que o seu EU decidir e não de acordo com a imposição do físico, do emocional ou do mental.
        A cada vez que procedemos assim, estamos enviando de volta ao cosmo, de forma evoluída, o impulso original de aprendizado que nos foi mandado pelo nosso regente monádico. Se ao contrário, vivemos de forma inconsciente, automática, repetindo sempre os mesmos padrões de conduta, sem buscarmos a compreensão do porque de sua repetição em nossa vida, estaremos congestionando nossos quatro corpos e provocando transtornos e doenças.
        Pessoas ainda muito movidas pelas emoções supõem que quem as tem em menor intensidade é uma pessoa fria, sem sentimentos, sem compaixão. Porém o ganho de consciência coloca a pessoa na freqüência da neutralidade, onde ela passa a entender tão bem o que se passa com o outro que é como se ela mesma estivesse vivendo a história dele. Tudo fica muito claro. Tudo fica mais previsível, simples.
        Ainda que possa parecer estranho ou mesmo paradoxal, quanto menor a influência das emoções, maior a capacidade de amar. O amor que vem da consciência, da freqüência da neutralidade, é puro, pois não é abalado por nenhum fato, nenhum acontecimento, nenhuma diferença de opinião – ele é incondicional. Se for incondicional, ele envolve toda a humanidade e todo o reino animal, vegetal e mineral. Todo o Planeta e todo o Universo. Assim somos amados pela divindade - incondicionalmente. Aprender a manifestar isso é a razão maior de nossa existência.
        Acima foi colocado que consciência gera mais consciência. Da mesma forma, amor gera mais amor. A energia do amor tem a capacidade de mudar o campo em torno de quem a emana. Dessa forma, quando você gera amor você diminui a intensidade das suas emoções e também daqueles que estão à sua volta. Mas lembre-se. Estamos falando do amor-energia e não do amor-emoção.
        As emoções fazem parte da natureza humana, assim como o vento, a neve, a chuva, o maremoto fazem parte da natureza do nosso Planeta. Assim como o homem precisa se precaver dos arroubos da natureza do Planeta, também precisa se proteger dos arroubos das emoções humanas.
        A redução gradativa e consciente da intensidade das emoções traz benefícios para a saúde física e mental, além de reduzir danos ao ambiente familiar, social e planetário. Emoções exacerbadas, positivas ou negativas, podem levar uma pessoa a doenças e mesmo à morte. O noticiário traz vários exemplos de torcedores fanáticos que enfartam uns na derrota e outros na vitória do seu time.
        O ganho de consciência traz a constatação de que cada um de nós é uma partícula deste universo infinito. Ao mesmo tempo, traz a certeza da importância e influência desta pequena partícula na harmonia do universo. Ganhar consciência, reduzir a intensidade e a influência das emoções não é tarefa fácil, mas pode ser prazerosa e sempre será compensadora.
        Trabalhar a desidentificação com o ego, ou seja, com a nossa personalidade e buscar o caminho da manifestação da nossa essência divina, é o caminho da verdadeira “cura”. Não vamos nos curar a não ser que trabalhemos a expansão de nossa consciência. O caminho para isso passa pela lida consciente com as emoções que experimentamos. O processo é vivencial, não intelectual. Quando nos dermos conta de amar incondicionalmente a nós mesmos, ao outro e a tudo que nos cerca, estaremos manifestando integralmente o Deus que há em cada um de nós, estaremos conscientemente a serviço Dele.